Overcloking 4...

Overclocking da placa de aceleração gráfica (Parte 2)

Os maiores fãs do overclocking são os jogadores, usuários buscando ver, navegar, correr ou atirar mais rápido em games variados. Sendo assim, não é nada surpreendente que também seja possível fazer um overclock da placa da aceleração gráfica. Isso, além de incrementar a performance do sistema para jogos, provocará benefícios para a exibição de vídeos e apresentações de negócios. Felizmente, a receita para o overclocking da placa de vídeo vem de fora e não é necessário sequer abrir a CPU. Para iniciar, basta pesquisar na internet e encontrar o utilitário apropriado para o seu modelo e marca de placa.

A NVidia, por exemplo, incluiu uma opção de configuração do overclocking em seus últimos drivers, mas ela vem escondida como padrão. Para habilitá-la, abra o Registro do Windows (Clique Iniciar / Executar, digita regedit e tecle enter). Navegue pelo painel esquerdo até “HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/NVIDIA_Corporation/Global/NVTweak/”. Clique com o botão direito do mouse no painel direito e selecione Novo / Valor DWORD. Dê ao novo item criado no painel o nome de “coolbits”. Em seguida, dê um duplo clique sobre este item e, na janela Editar valor DWORD que se abrirá, digite “3” no campo Dados do valor e selecione Base Hexadecimal. Clique OK e feche o Editor do Registro.

Agora, abra a aba NVidia dentro das propriedades avançadas de vídeo e você encontrará um novo recurso chamado “Clock Frequency Settings”. Nesta página, você poderá definir as velocidades da memória e do processador gráfico de sua placa. Clique no botão Detect Optimal Frequencies, conforme imagem abaixo, se quiser uma ajuda do utilitário para encontrar uma configuração segura.

Overclocking 4 - 400x

0 Response to "Overcloking 4..."

Postar um comentário